Sobre nós


A Labfit é uma marca da empresa portuguesa HPRD - Health Products Research and Development Lda, que identifica e comunica a atividade laboratorial e de consultoria regulamentar focada nos produtos farmacêuticos, cosméticos, dispositivos médicos, biocidas e têxteis. A Labfit® está sediada no Ubimedical na Covilhã, mantendo uma estreita relação com o conhecimento de base criado na Universidade da Beira Interior (UBI).
Foi criada em 2012 por duas farmacêuticas investigadoras do Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI), visando a valorização e transferência do conhecimento científico, prestando serviços especializados e de excelência, dirigidos para diferentes sectores da indústria produtora e transformadora, nacional e internacional, ao nível do controlo de qualidade e caracterização dos seus produtos, bem como I&D de produtos farmacêuticos.
Da sua atividade de I&D resultam produtos inovadores, patenteados, que se apresentam como uma estratégia disruptiva no mercado farmacêutico, com vista ao alívio de sintomas ou tratamento de afeções tópicas.
A Labfit disponibiliza um interessante conjunto de ensaios laboratoriais, incluindo os testes alternativos ao uso de animais, numa clara estratégia de cumprimento com as diretrizes atuais dos 3R´s e do cumprimento da legislação em vigor para os produtos cosméticos.
A Labfit integra ainda uma rede de validação europeia de validação de ensaios in vitro, EU-NETVAL, Joint Research Center, sendo o único laboratório português a integrar este grupo restrito de laboratórios europeus.
A Labfit é um laboratório especializado na prestação de serviços laboratoriais, I&D e consultoria à indústria farmacêutica, cosmética, dispositivos médicos, biocidas e indústria têxtil.
No final de 2019 surgiu a segunda marca da HPRD, a Pharmapoli, com o objetivo de cobrir todo a cadeia de valor desde a conceção da ideia ate à produção de produto acabado na área cosmética e dispositivos médicos no formato de contract manufacturing. No início de 2020, a pandemia acelerou este processo e a Pharmapoli de imediato começou a produzir em marca própria desinfetantes de mãos de forma a dar resposta ao momento de grande necessidade experienciado, passando mais tarde a produzir em private label.

 

 
ResearchResearch